Calendario

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Memorial Reflexivo

Realizar um memorial sobre todo o percurso que passei deste o inicio do curso até o presente momento, é remeter a questionamentos do que mudou em minha prática e do que ainda pode mudar (até finalizar todas as atividades), visto que o curso muito proporciona para nós enquanto educadores trabalharmos com nosso alunado.
No decorrer do curso aprendi muitas coisas interessantes relacionadas ao uso das tecnologias até então desconhecidas por mim, porém confesso que ainda preciso melhorar aprimorar mais esses conhecimentos que adquiri, pois tive algumas dificuldades, o que não me envergonho em dizer, visto que não passei por elas sozinha, várias colegas também tiveram dificuldades, mas o que conta no final é o aprendizado que tivemos, o apoio incondicional das colegas de curso e da nossa tutora Rejane, e agora no final do curso a Elizangela que muito contribuiu para a superação dessas dificuldades.
Esse curso me abriu um leque de possibilidades para se trabalhar em sala de aula utilizando as tecnologias e não só em sala como também em outras áreas da educação. Sempre gostei de utilizar as tecnologias em meu trabalho, quando estava em sala de aula, na coordenação pedagógica sempre procurava conciliar o meu trabalho com as tecnologias, então esse curso só veio a somar com o pouco que já sabia.
E para concluir esse relato das minhas experiências no decorrer do curso não poderia deixar de citar momentos de angústias, dúvidas e até choro, devido a falta de tempo, ou quem sabe a falta de otimização desse tempo, para a realização das atividades propostas, como aconteceu no fechamento do semestre passado onde tínhamos muito trabalho para encerrar o semestre e atrasamos as atividades da Unidade III e tivemos que conciliar as duas atividades, porém graças a Deus no final deu tudo certo e o que realmente importa em tudo isso é o aprendizado que fica.


Porto Nacional, 23 de setembro de 2010.


Elda Reijane de Oliveira Cesar Muniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário